sábado, 13 de fevereiro de 2010

Desenhar, fazer croquis...

É mesmo fazer e refazer...para aprender. Ficar horas e mais horas descobrindo melhores ângulos, luzes, que espaço ocupar. Mesmo que já tenha as instruções, não vou nunca adivinhar. É preciso fazer. Apagar, fazer de novo. E uma etapa que não dá para pular: errar. Ah, mas temos muito medo de errar...E uma vez, ouvi de uma pessoa muito simples: "Só não erra, quem não faz." Fiquei contente de ouvir isto, estava numa época de minha vida, experimentando vários caminhos, nunca dantes navegados. E estava mesmo com medo...Muito medo. Agora, já sei que o medo preserva a vida, mas não é preciso um exagero de emoções em tudo que faço. Não senhor. Posso dispensar o medo, quando estou desenhando, fotografando...São experiências maravilhosas. Uma aventura em cada foto tirada. Nunca sei exatamente o que vou ver na tela do computador...É só vir aqui verificar e se for possível, aproveitar a foto num texto como este. Não ficou ótimo? Ah, com certeza. Foi o meu filho me ensinando como fotografar uma chave. Adorei. E para falar a verdade, desenho, croqui tem tudo a ver com o experimentar ver o mundo  por trás das lentes...

2 comentários:

  1. O que eu acho mais lindo de tudo isso, é que para cada pessoa uma coisa diferente faz sentido. Voc gosta de fotografar e desenhar. Eu gosto de cozinhar por exemplo, tudo ali naquela arte me parece lindo tb.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Camile:
    Também gosto de cozinhar, além de desenhar e fotografar.
    Na verdade, gosto de "tranformar" a realidade...
    O que a comida, o desenho, a foto nos proporciona, Certo?
    Obrigada pelo comentário.
    Anny.

    ResponderExcluir